ESPORTE - Pelé de outros esportes #2

          Dando sequência a nossa série sobre os grandes ícones da história do esporte, resolvi trazer um digno macho-alfa do futebol americano. Um predador. Um homão. Hoje, contarei a magnífica trajetória de Thomas Edward Patrick Brady, mais conhecido como Tom Brady, o quarterback mais vencedor da história da NFL (CINCO SUPER BOWLS), e, que de sobra é casado com a majestosa lady brasileira das pistas, Gisele Bündchen.



        Tom Brady nasceu dia 3 de agosto de 1977 em San Mateo, uma pacata e pequena cidade do sul da Califórnia. Seu pai sempre o levava nos jogos do San Francisco 49ers que, na década de 80, possuía um time mitológico composto por atletas como Joe Montana e Jerry Rice que, hoje, fazem parte do Hall da Fama da liga.

        Espelhando-se em Montana, Brady decidiu começar a jogar futebol americano no College. Contudo, Tom não era forte o suficiente, nem alto. Era esguio e franzino. Tendo isso em vista, o jovem quarterback dedicou-se a longas jornadas de estudo, podia não ter o melhor braço, mas podia ter o melhor cérebro.

        Com sólidos jogos no College, Thomas conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade de Michigan. Todavia, a vida de Brady não foi nada fácil, ele acabou tendo de disputar sua vaga de quarterback titular com mais QUATRO universitários durante todo seu tempo de faculdade, o que o levou a ser escolhido, somente, na sexta rodada do Draft de 2000.

        O New England Patriots, um time sem muita tradição na liga, teve de depositar toda a sua temporada no noviço QB de Michigan quando o até então titular Drew Bledsoe machucou-se na segunda partida do ano. Esse acontecimento viria a mudar toda a história do time e, também, da liga, pois Tom Brady assumiu a responsabilidade de substituir Bledsoe de forma espetacular e conduziu os Patriots à uma ótima campanha.

        O resto da história parece até um conto de fadas. Uma invenção. Só que incrivelmente é tudo verídico. Brady nunca mais perdeu a vaga de titular e bateu tantos recordes, mas TANTOS que eu teria que escrever um texto apenas para isso.

        O desacreditado quarterback magro de Michigan tornou-se o maior nome da liga, e em parceira com Bill Belichick, técnico dos Patriots, chegou a sete finais, vencendo cinco vezes.


        A NFL volta na próxima quinta (dia 7), e adivinha? Sim! Com o New England de Brady em campo. O marido da Gisele enfrentará o Kansas City Chiefs, time do kicker brasileiro Cairo Santos, às 21:30. O jogo será transmitido pela ESPN aqui no Brasil. Fica o convite a todos, beijocas até a próxima edição!

Bruno Vieira, 2º Etim Administração

Comentários